Você está aqui:
Torre de tv digital

Torre de tv digital

Nos 52 anos de Brasília, a cidade ganhou de presente a Torre de TV Digital. O Governo do Distrito Federal entregou as obras civis e, em seguida, o monumento foi aberto para visitação. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a torre está localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado.

Batizada pelo próprio Niemeyer de “Flor do Cerrado”, a torre conta com uma iluminação especial, permitindo que seja vista de vários pontos do DF mesmo à noite.

O mais novo monumento da capital foi construído com o objetivo de garantir a transmissão do sinal digital, beneficiando os brasilienses com imagens de TV em alta definição. Com a entrega das obras civis, as emissoras darão início ao processo de instalação de equipamentos de retransmissão do sinal.

Para apreciar a vista que se tem do alto da torre foi construído um mirante situado a 120 metros de altura, de onde até 74 pessoas poderão contemplar uma vista de 360º de Brasília. Duas pétalas completam a torre, que também conta com um espelho d’água em sua base. A primeira cúpula, a 60 metros, está reservada para instalação de uma sala de exposições e um café. Já a segunda cúpula, a 80 metros de altura, abrigará um restaurante.

Qual o endereço?
Estrada Parque Contorno, Grande Colorado, Sobradinho, Brasília

Qual o horário de funcionamento?
Sábados, Domingos e Feriados das 09h as 17h

Contato:
Não informado

Qual o valor da entrada?
Entrada gratuita