Você está aqui:
Palácio do Planalto

Palácio do Planalto

Inaugurado em 21/4/1960, abriga a sede do Poder Executivo, lugar de trabalho do Presidente da República. No primeiro andar estão as salas nobres de audiências e salões de banquetes; no segundo fica o gabinete do Presidente da República; e no terceiro, os gabinetes Civil e Militar. Seu acesso é feito pela famosa rampa. Apresenta troca de guarda a cada 2 horas e todas as sextas-feiras às 17h30, realiza-se a cerimônia de arriamento da bandeira com a presença de bandas e Dragões da Independência.

Inaugurado em 21 de Abril de 1960, seu projeto arquitetônico é mais uma obra assinada por Oscar Niemeyer. A arquitetura do prédio chama a atenção pelos pilares o contornam, em um movimento que mistura retas com curvas, na parte interna. Na área externa, há um espelho d’água onde são podem ser vistas carpas japonesas. Os anexos abrigam ainda uma biblioteca com mais de 33 mil exemplares, importantes obras de arte e mobiliário de alta categoria, alguns do século XVIII. O Palácio não está aberto para visitação pública, mas seu exterior pode ser apreciado da Praça dos Três Poderes, localizada na frente do prédio.

Qual o endereço?
Praça dos Três Poderes, Brasília

Qual o horário de funcionamento?
A visitação é feita aos domingos das 9h30 as 14h30. São aceitas 30 pessoas por grupo e cada visita dura aproximadamente 30 minutos.

Qual o valor da entrada?
Entrada franca