Você está aqui:
Palácio do Itamaraty

Palácio do Itamaraty

Projeto de Oscar Niemeyer é a sede do Ministério das Relações Exteriores. À sua frente, sobre a água, está o “Meteoro” de mármore que representa os cinco continentes, obra de Bruno Giorgi. Possui jardins internos e salas com obras de arte.

O Palácio do Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Além da arquitetura moderna característica das obras do arquiteto Oscar Niemeyer, o Palácio apresenta o paisagismo assinado por Roberto Burle Marx, painéis de artistas importantes como Athos Bulcão, Rubem Valentim, Sérgio Camargo, entre outros, e obras de arte diversas presenteadas por personalidades e embaixadas estrangeiras, como esculturas, quadros, mobília e tapetes.

Qual o endereço?
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Eixo Monumental, Brasília

Qual o horário de funcionamento?
De 2ª a 6ª, das 15h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h

Qual horário para visitas?
Segunda a sexta-feira: das 9h às 19h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 9h

Visitas guiadas de hora em hora. Não é possível fazer passeio livre. Os visitantes devem permanecer com o grupo e com o guia durante todo o tempo. As visitas guiadas são oferecidas em português, espanhol, francês e inglês. É necessário verificar a disponibilidade e fazer o agendamento. Não são oferecidas visitas em duas ou mais línguas ao mesmo tempo. De segunda a sexta-feira não é permitido entrar usando chinelos, shorts, bermuda, camiseta regata e/ou roupas curtas em geral. Por causa de cerimônias oficiais, as visitas podem ser suspensas sem aviso prévio. O agendamento deve ser feito pelo telefone (61) 2030-8051.