Você está aqui:
Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada

O Palácio é uma das residências oficiais da Presidência do País e uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer. O formato das colunas presentes na fachada do prédio deu origem ao símbolo e emblema da cidade de Brasília. O acervo artístico do Palácio reúne obras de arte de artistas consagrados brasileiros e estrangeiros.

O Palácio da Alvorada, uma das mais importantes obras da arquitetura de Brasília, é o primeiro prédio construído em alvenaria na nova capital. Está localizado numa península que divide o lago Paranoá em Lago Sul e Lago Norte. Residência oficial do presidente da República, o Palácio da Alvorada foi inaugurado em 30 de junho de 1958. À frente do Palácio existem duas esculturas: “As Laras”, de Ceschiatti, e “O Rio dos Ritmos”, de Maria Martins. Ao lado, uma capela com fachada de Athos Bulcão.

Qual o endereço?
Península da Alvorada

Qual horário de funcionamento?
Visitação externa durante o dia.
A visitação interna ocorre as quartas-feiras das 15h às 17h. As 14h começam a distribuir senhas e são entregues 300. Não há visita em dias de chuva à pedido da presidência.

Qual o valor da entrada?
Entrada franca